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sábado, setembro 02, 2023
O Gás boliviano DSCN7784
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relatar atividades culturais e reuniões da Academia de Letras José de Alencar - ALJA
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setembro 02, 2023
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olhando ônibus, ruas, NY, e conversando com o Áurio
https://www.novayork.net/onibus
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Os pedestres em Curitiba estão sujeitos a acidentes permanentes. Até quando? O que nossos candidatos podem afirmar?
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https://portal1.snirh.gov.br/arquivos/Atlas_Abastecimento/3112-RM%20Curitiba,%20Sistema%20Miringuava_PR.pdf
Meu Caro Cascaes, já tive oportunidade em me manifestar no WhatsApp, mas queria argumentar um ponto novo. Como você disse "a Venezuela tem uma energia colossal". Adianto que assisti recentemente o interesse da China em construir uma ferrovia ligando o Porto do Rio de Janeiro até o Sul do Peru, sem passar pela Bolívia. No entanto, passaria pela Floresta Amazônia e pela Cordilheira dos Andes, em vales e depressões desse grande obstáculo. A capacidade da China na construção de vias férreas é enorme. Construíram em 10 anos mais de 40 mil km de trilhos para o Megleve, trem de alta velocidade. E agora querem construir outros 40 mil km em outros 10 anos. Será que eles não fariam uma parceria para trazer o gás da Venezuela até os grandes centros brasileiros? E mais, será que não fariam um engate com essa linha férrea ainda no Amazonas e depois a linha férrea seguiria junto com o duto de gás até o Rio de Janeiro? Claro, fazendo ramais de dispersão ao longo do caminho para atender Cuiabá, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, antes de chegar no Rio. Pense sobre isto, Cascaes.
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