segunda-feira, fevereiro 27, 2012

a extrema necessidade de se procederem análises periódicas para verificação da qualidade da água consumida em seu estabelecimento

Um bom exemplo de alerta e orientações que valem para todos os brasileiros:


Informamos que problemas relativos a águas contaminadas no Estado de São Paulo, já fizeram publicar legislação sanitária específica a respeito, como é o caso da Lei Estadual nº 3.718 publicada no Diário Oficial do Estado em 20/01/1983.
Contudo, independentemente das exigências da Lei, tal iniciativa tem o franco interesse em sensibilizá-lo para a extrema necessidade de se procederem análises periódicas para verificação da qualidade da água consumida em seu estabelecimento, cuja responsabilidade recai sob V. Sa.
Os problemas com águas contaminadas em caixas d`água, poços artesianos, piscinas, bebedouros, etc., são comuns, mas NEM SEMPRE A MÁ QUALIDADE DA ÁGUA É FACILMENTE PERCEPTÍVEL. Por este motivo, alertamos para a necessidade de análises de água periódicas. Tal controle também irá informar o momento exato para a realização da limpeza e higienização das caixas d`água, poços artesianos, piscinas, bebedouros, etc., evitando assim gastos com lavagens desnecessárias, ou o risco de lavagens tardias, além de avaliar permanentemente as condições dos encanamentos, filtros de bebedouros, etc.
Vale ressaltar que apenas o envolvimento da sociedade sob a orientação das autoridades sanitárias, e a ação complementar da livre iniciativa, como a empresa AGUAHESP - Grupo Hídrico e Saneamento de São Paulo, farão minimizar os problemas de águas contaminadas no Estado de São Paulo.
Tomando em conta sua responsabilidade legal pela qualidade da água consumida em suas instalações, recomendamos que aprecie o material existente em nosso site, e proceda o cadastramento de seu estabelecimento no Programa de Sanidade de Águas Urbanas, buscando preservar a boa qualidade da água nele utilizada.
Atenciosamente

Laboratório AGUAHESP
Visite nosso site http://www.aguahesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário